Turma 2º J - Escola EB Pontes

Turma 2º J - Escola EB Pontes

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Conto - O País do Amor ( 1ª parte )


Há muito, muito tempo numa pequena aldeia, havia uma menina chamada Mariana. Essa menina tinha o cabelo loiro e encaracolado, toda a gente dessa aldeia dizia que debaixo do cabelo da rapariga havia desejos e segredos que ela gostava que se realizassem. Um dia, Mariana ia comprar pão para ir comer com a sua mãe. A meio do caminho Mariana reparou num rapazinho triste, então arrancou um cabelo e deu-o ao menino, o rapazinho perguntou:
- Porque me deste um cabelo teu menina Mariana?- Perguntou o menino Carlos.
- Pede um desejo e depois sopra-o, mas pede o que te está a fazer sentir triste, e , tu ao pedir o desejo...
-E eu ao pedir um desejo...! O que acontece Mariana?!
- Verás, hihihi.- riu a Mariana.
Depois de comerem Mariana estava exausta então foi dormir um pouco. Já de noite, Mariana teve um sonho. Sonhou que tinha entrado numa porta e que tinha de abrir 13 portas. Ela abriu todas as portas e tinha descoberto um lindo país secreto onde tinha encontrado o rapaz dos seus sonhos, o Carlos.
Quando Mariana acordou reparou que o cão tinha desaparecido. Mariana saiu do seu quarto e foi procurar o seu cãozinho Caramelo. Desceu pelo corrimão e reparou que o seu cão estava a ladrar para aquela porta pequenina. Ela afastou o seu cão, e entrou. O seu sonho era verdadeiro. Ela abriu as 13 portas e entrou. Era tudo igualzinho ao sonho, ela encontrou Carlos. Carlos perguntou-lhe:
- O que fazes aqui Mariana?
- O meu cão Caramelo estava a ladrar para aqui e eu entrei.
Algum tempo depois, Mariana reparou que esse país estava vazio, enquanto Micervil, a aldeia onde morava Mariana, estava cheia. Procurou Carlos, e encontrou-o e perguntou-lhe:
- Porque está tudo assim, Carlos?
-Foste tu Mariana, tens que pedir um desejo e admitir neste país de quem gostas, porque se não as trevas mandam no país do...do...Amor.
- Ok, então cá vai: Mariana tira um cabelo e pediu um desejo bem, bem alto:
-Desejo que esta terra fique sempre com um sol radiante. A pessoa de quem eu gosto é...É o meu amado Carlos.
Carlos ficou admirado foi à beira de Mariana e deu-lhe um beijo:
-Eu também gosto de ti Mariana - Então Mariana juntou todas as suas forças e mudou o mundo para, um mundo sorridente e rico. Carlos e Mariana viveram felizes para sempre, mas o que eles não sabem é que as trevas não foram derrotadas. Continua.............



...........................................

Texto escrito pela aluna Ana Isabel - 4º ano

1 comentário: